Paris para os íntimos!


Champs-Elysées

06/09/2010 12:13

 

 De volta à Place de la Concorde (estação Concorde da linha 1 do metrô), ande em direção à Assemblée Nationale . Normalmente só se pode visitar a Assembée Nationale se for convidado de um deputado ou nos dias das "Journées Europeenes du Patrimoine", quando vários monumentos do estado são abertos para visita, geralmente de graça. Em 2011 as datas das Journées du Patrimoine serão 17 e 18 de setembro (mais detalhes em Curiosidades).  Continue seu passeio pela  rua beirando o Sena à esquerda (Cours La Reine, não atravesse a ponte). Siga até a próxima ponte que á a Ponte Alexandre III ( em homenagem ao tsar russo Alexandre III), a mais bonita da cidade.  Do  outro lado do rio você vai avistar o Hôtel des Invalides, com sua cúpula dourada. É lá que se encontra o túmulo de Napoleão. Se desejar visitar o Hôtel des Invalides pode fazer nesse momento, ou pode deixar para visitar quando estiver fazendo a etapa Trocadero-Torre Eiffel. O ingresso de 9.00 euros dá entrada a todo o complexo dedicado à" l`armée" (exército): Musée de l'Armée,  l'Eglise du Dôme (túmulo de Napoleão I), ao l'Historial de Gaulle e aos museus  Plans-Reliefs e l'Ordre de la Libération.
Se você foi até os Invalides, atravesse a ponte Alexandre III de volta e siga em frente em direção à Champs-Elysées.  Você vai passar por dois prédios muito bonitos, o Petit Palais e o Grand Palais, que são sedes de exposições temporárias.  Ambos foram construidos para a Exposição Universal de 1900.  O grand Palais é conhecido por seu teto de vidro e aço que , à noite, tem uma iluminação especial. A Gallerie Nationale du Grand Palais  é a parte onde há exposições . Preços e horarios variam de acordo com as exposições.  Exposição de 05/10/2011 a 16/01/2012: Les Stein ou l'invention de l'art moderne - Cézanne, Matisse, Picasso.  Ingresso 11.50 euros.

 No Grand Palais fica também o Palais de la Découverte, onde há exposições permanentes e temporárias relativas a ciências e descobertas.  Veja toda a programação aqui.  No Petit Palais funciona o Museu de Belas Artes, com entrada gratuita pra a coleção permanente e pagante para es exposições temporárias.

 

No Grand Palais há ainda o restaurante Mini-Palais, com o chefe três estrelas Eric Frechon e uma linda ciata da Ponte Alexandre III.

No Grand Palais também são frequentes shows, concertos e exposições noturnas.  Dia 08/10/2011 será a noite de Shows da SFR (operadora de celular francesa). O Grand Palais se transforma numa enorme pista de dança por 12h do melhor da música eletrônica. Ingresso 30.00 euros. (https://www.live-concert.sfr.fr/festival/la-nuit-sfr-live-concerts)

Continue andando até chegar na Champs-Elysées no final da rua e continue andando pela Champs-Elysées até o famosíssimo Arco do Triunfo, que fica na praça Charles de Gaulle- Étoile, no final da avenida (ver Paris em 1 dia).   Senão, pegue o metrô na pracinha (estação Champs-Elysées Clemanceau). Pegue a linha 1 em direção a La Defense e desça na estação Georges V.  Passeie um pouco pela avenida mais famosa do mundo e visite o Arco do Triunfo. Se deslumbre com a iluminação de Natal e a exposição de esculturas de gelo (mais detalhes em É Natal em Paris). Na Champs-Elysées e arredores há várias opções para comer, entre elas a casa de chá Ladurée, o restaurante l, Entrecôte,  o Spoon ou o Plaza Athenée de Alain Ducasse, entre outros (ver Onde Comer). Se quiser ver um pouco do comércio de luxo e alguns dos grandes nomes da moda, passeie pela Avenue Montaigne e pela George V, transversais da Champs-Elysées. Essas duas avenidas se encontram na beira do rio na Place de l'Alma. O túnel do acidente da pricesa Diana chega na place de l'Alma. Na praça está a tocha da Liberdade, uma contrapartida da estátua da Liberdade. Depois do acidente da princesa os fãs colocaram várias fotos e homenagens a ela no monumento.

Se você gosta de arte moderna não pode deixar de visitar o Palais de Tokyo que fica na Avenue du Président Wilson, uma avenida que sai da Place de l'Alma. É um lugar dedicado a exposiçoes temporárias de arte moderna e onde se localiza também o Museu de Arte Moderna de Paris. Aberto de meio dia a meia noite, exceto nas segundas-feiras. O ingresso custa 9.00 euros.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!