
Paris para os íntimos!
Grandes Obras
06/10/2010 22:13Duração: 1h30
A partir da pirâmide, vá em direção a Sully, contorne as escadas rolantes e vire à direita para pegar os elevadores D ou E até o mezzanino de acesso às coleções. Entre na área Sully e se dirija ao Louvre Medieval. : logo na entrada, vire à esquerda para pegar o elevador G para o 1 º andar. Vire à direita ao sair do elevador e atravesse para entrar na sala dos Bronzes. Continue em frente: você entra na sala 74. Vire à direita, o elevador C está à sua direita assim que você sair da sala. Pegue o elevador até o térreo para a área de antiguidades gregas. A primeira obra do roteiro, a Vênus de Milo, está imediatamente à sua esquerda na sala 7.
Pegue novamente o elevador C até o 1 º andar. Vire à esquerda duas vezes para chegar na Galerie d'Apollon, dê uma olhada nos tesouros da galeria. Vá até o fundo da sala e cruze a porta que leva ao salon carré siga até a Grande Galerie. Dobre à direita na altura da estátua Diane chasseresse: a monalisa estará bem na sua frente.
Depois, vire para apreciar o quadro Les Noces de Cana de Véronèse.
Vire novamente para a Gioconda, e siga passando pela sua direita apreciando as obras de Titien e de Tintoret. Siga em frente até a sala 74 dedicada à pintura francesa. Se dirija à sala vermelha, à sua direita e admire a famosa obra de David, Le Sacre de l'empereur Napoléon, à sua esquerda.
Na parede em frente ao Sacre, está a primeira obra prima de David, Le Serment des Horaces, e bem à sua frente está La Victoire de Samothrace.
Vire em direção à entrada da sala, na parede entre as duas portas está La Grande Odalisque de Jean-Auguste Dominique Ingres .
Saia da sala 75 e vá em frente até a sala 77 dos pintores românticos. Admire à sua esquerda a famosa Radeau de la Méduse do pintor Théodore Géricault. Na mesma parede, à direita, observe La Liberté guidant le peuple de Eugène Delacroix.
Volte para a sala 74 e pegue o elevador K ou L para o térreo. Saindo do elevador, siga à direita para pegar o elevador M para o térreo na área das esculturas italianas. Admire Les Esclaves de Michelangelo bem na sua frente no fundo da galeria, terminando assim o roteiro.
—————