Paris para os íntimos!


Louvre-Haussman

06/09/2010 12:12

 

Quando sair  do museu d'Orsay, atrevesse a próxima ponte,  a Passerelle Léopold Sédar, voltando para o Jardin des Tuileries (em frente ao Louvre).  Cruze o jardim e vá até a Place de La Concorde, ou venha pela linha 1 do metrô até a estação Tuileries ou Concorde ( veja Paris em 1 dia). A partir desse ponto você tem algumas opções por perto: Andar pela Rue de Rivoli, uma rua com comércio refinado na extremidade próxima à Place de la concorde que vai se tornando mais turística, com muitas lojinhas de souvenirs mais para perto do Louvre.  Outra rua que merece ser conhecida é a Rue Saint Honoré,  e a Rue Faubourg Saint Honoré também (ver Compras). Nessas ruas estão os principais nomes da alta costura: Chanel, Dior etc. Vale a pena passear e paquerar as vitrines. Ainda por perto, tem a Église de la Madeleine, em estilo grego, majestosa. Entrada livre.

A Place Vendôme também merece ser visitada, luxuosíssima, é o endereço das principais joalherias de Paris. É também onde se encontra o hotel Ritz que hospedou a pricesa Diana antes da sua morte. 

Depois você pode seguir em direção à Opera Garnier. O prédio é lindo. O palácio Garnier foi encomendado por Napoleão III e inaugurado em 1875. Depois de um incêndio o teto foi pintado por Chagal contrastando com o estilo do palácio. Aberta para visita das 10h às 16h30 (se não houver matinée). O ingresso custa 9.00 euros. Se você não incluiu na sua programção assistir a um balé ou ópera, vale a pena visitar o palácio Garnier. Se você quiser assistir um espetáculo é possível comprar ingressos no mesmo dia na bilheteria da ópera, na Fnac da Champs Elysées (ver Curiosidades).

Por fim, bem pertinho da ópera Garnier, estão a Printemps e as Galleries Lafayette. Além das compras, o prédio da Galerie Lafayette é muito bonito e tem sempre uma decoração especial no Natal. Há ainda o espaço Lafayette Gourmet para uma refeição rápida. Aliás, nessa região existem várias opções para o almoço: Buddah Bar, Maison Fauchon, Colette, Café de la Paix, entre outros ( ver Compras e Onde Comer).

 

 

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!