Paris para os íntimos!


Museus

06/09/2010 12:11

Sua visita pode continuar começando com o museu do Louvre . A menos que você seja muito fã de arte, numa primeira visita é suficiente fazer um dos dois percursos de 1h30 que propomos (percurso das Grandes Obras e o percurso do Código da Vinci) e gastar mais uns 30 minutos visitando algumas obras de sua escolha (ver Paris em 1 dia).  

  A seguir, você pode atravessar a ponte Pont Royal no início do Jardim des Tuileries, e seguir pelo Quai Anatole France até o museu d'Orsay.  O museu d'Orsay fica no prédio de uma antiga estação de trem, muito bonito. É famoso pela sua coleção de pinturas impressionistas com várias obras de pintores como Renoir, Manet e Monet. Imperdível! Fechado nas segundas-feiras. Horário noturno até 21h45 e com tarifa reduzida a partir das 18h nas quintas-feiras. O ingresso custa 9.50 euros.

Achamos que o Louvre e o museu d'Orsay são os 2 museus básicos de Paris e devem ser visitados na sua primeira vez na cidade luz. Ao longo das outras etapas vamos sugerir outros museus e você pode escolher de acordo com seu gosto e tempo.

 

Uma dica dos amigos Ricardo e Gil: o restaurante do Museu D' Orsay! Inaugurado em 1900, fica no primeiro andar do museu, tem culinária típica francesa, é  lindamente decorado e o menu no almoço custa apenas 16.50 euros.  A pausa perfeita na maratona de museus...

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!