Paris para os íntimos!


Natal 2011 em Paris!!!!

20/11/2011 15:31

Próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, será a inauguração da iluminação de Natal da Champs-Elysées, que marca o início da" Saison de Noel". Este ano a iluminacão da avenida mais bonita do mundo promete surpreender. Será diferente da dos últimos anos: as árvores da avenida estarão com aneis de LED em torno delas e pequenos espelhos para refletir a luz. Cada anel é controlado de forma independente, o que possibilita um show de iluminação. Os responsáveis prometem surpresas para as noites dos dias 24 e 31 de dezembro.Les illuminations des Champs Elysées 2011

Além da iluminação Champs-Elysées, vale conferir o Marché de Noel com seus 150 quiosques, pista de patinação no gelo, papai Noel, brinquedos e jogos para crianças.

Dia 27 de Novembro é o dia da montagem da árvore de natal em frente à Notre Dame, que tem mais de 20m de altura.

Ainda pelas redondezas,não deixe de conferir o Marché de Noel de Saint Germain e o Village du Père Noël place Saint-Germain des Prés.

Imperdíveis são também as vitrines das Galleries Lafayette e da Printemps, que a cada ano tentam superar sua rival e o resultado são vitrines espetaculares, que encantam os pequenos e os grandes. Não deixe de ver a faixada da Galleries Lafayette que é  lindamente iluminada todos os anos. No  boulevard Haussmann também tem um Marché de Noel.

Galeries Lafayette - Boulevard Haussmann

Outros Marchés de Noel: Montparnasse, Trocadéro, Place d'Italie, La défense, Abbesses, Saint Sulpice, Gare de l'Est, Place de la Nation, Boulogne e Auteuil.

marché de noel

O Forum les Halles também recebeu uma decoração especial este ano: flocos de neve gigantes, coloridos e de formas variadas formarão o "pixel snow", como batizaram o espetáculo. Há ainda o Relax Lounge, aberto quartas e sábados de 17h às 20h, e alguns domingos. Os visitantes são convidados a um momento de relax gratuito apreciando o Sonic Snow, um espetáculo sonoro e visual.

noël 2011 au forum des halles, pixels snow 2011

Imperdível também é a decoração de Bercy Village, que cada ano é decorada por um artista diferente, este ano será a 10a edição com Etoiles de Bercy Village,  a partir de 25 de novembro.

Noël 2011 à bercy village

Com o projeto Paris Illumine Paris, várias ruas da cidade, em todos os arrondissements, receberão uma uliminação especial para o Natal.Não deixe de ver a Avenue Montaigne, a Place Vendôme e seus arredores ( rue de la Paix,  rue de Castiglione,  rue Saint-Honoré e rue des Capucines).

Illuminations, place Vendôme

 

 

 

 

 

 

 

A partir de 08 de dezembro funcionará a imperdível Village de Noel du Troadéro. As principais estações de ski do Hautes Alpes serão recriadas aos pés da Torre Eiffel: patinação no gelo, esculturas de gelo, raquette à neige, ski de fundo, simulador de ski, e muito mais. E para os gourmands, um  iglu de 200m2 apresentará um filme 3D sobre a região Hautes Alpes enquanto se saboreiam especialidaes gastronômicas da região!

Espalhados pela cidade há vários brinquedos gratuitos para crianças, os principais estão no Hôtel de Ville, place de l’Odéon, place de la Madeleine, place de la Concorde, Square Alban-Satragne, place Léon-Blum, place d’Italie, place du Trocadéro… No Grand Palais, foi montado um grande parque de diversão, com direito a roda-gigante, montanha-russa e algodão doce.

Manège


 

 

 

 

 

 

Presépios de Natal:

-A partir de 10/12 na igreja Madeleine. O presépio deste ano será moderno, pelo artista Josette Rispal. Inauguração dia 10/12 às 17h e um concerto gratuito com um coral às 20h.

Eglise de la Madeleine


 

 

 

 

 

 

 

Natal em Paris também significa patinação no gelo. Veja as principais pistas:

- Hotel de Ville. Locação de patins 5.00euros. Acesso grstuito para quem tem patins. A partir de 16 de dezembro, de segunda a sexta de 12h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 9h as 22h.

-Trocadéro on Ice. A partir de 08 de dezembro como parte do Village de Noel du Trocadéro. PAtins para locação no local. Acesso gratuito para quem tem patins.

- Torre Eiffel. Este ano a pista de patinação da torre vai inovar, será interativa. Bem-vindos ao mundo digital! Acesso gratuito aos visitantes da Torre, os patins são emprestados gratuitamente.

 

Natal em Paris também significa moda e glamour... O Sapin Noel des Créateurs é uma exposição de árvores de natal decoradas por grandes nomes da moda e do design como Christian Dior, Gucci, Hermès, Chanel, Louis Vuitton, Isabel Marant, Sonia Rykiel, Jean-Paul Gaultier, Ora Ito. De 2 a 7 de dezembro, das 10h as 19h, entrada 8,00 euros, no Hôtel Salomon de Rothschild (11, rue Berryer, 75008 ). No dia 5/12, uma grande soirée de gala para caridade acontecerá no local e será transmitida a todo o mundo.

 

Les sapins de Noël des créateurs

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem procura um Natal verdadeiramente mágico não pode perder a EuroDisney e o Marché de Noel da Disney Village. De 07/11 a 08/01 é Natal na euroDisney! Com a presença do ursinh Duffy, Papai Noel,  cerimônia de iluminação da árvore de Natal  gigante todas as noites em companhia do Mickey, Princesa Aurora no castelo da Bela Adormecida, espetáculo de patinação com os persongens da Disney e uma Parada incrível toda especial em clima de Natal, o Natal é mágico na Disney. A partir de 04/12 a decoração e o marché de Noel estarão a pleno vapor na Disney Village. Várias atrações são previstas, entre elas o papai Noel diariamente a partir das 18h,  e os restaurantes t6em uma programação especial para a noite de Natal.

Noël à Disneyland Paris

 

Natal só é Natal com música natalina! Concertos de Natal:

- Gospel Dream. Coral gospel nas igrejas de Paris (Saint Germain des Prés, Cathédrale Américaine, St Roch e Madeleine), de 01 de novembro a 01 de janeiro. Ingresso custa 30.00 euros

-Concert Traditionnel de Noel. Na catedral Notre dame, dia 20/12, às 20h30, gratuito.

-Noël Basque, Noël Russe. Concerto tradicional de Natal na igreja de Saint Germain des Prés, gratuito. 15/12 as 20h45.

 

E, Natal não é Natal sem a celebração do nascimento de Jesus! Missas de Natal:

- Basílica do Sacré-Coeur

Sábado 24 /12 :
- 18h : 1ères Vêpres de la Nativité
- 22h00 : Concerto de órgão
- 23h : Vigília de Natal, cantada pelas Soeurs Bénédictines du Sacré-Coeur de Montmartre
- 24h : Missa da meia-noite


Domingo 25/12:

- 11h : Missa solene da natividade
- 16h Vêpres solennelles
Outras missas de Natal: 7h, 18h et 22h.


Reveillon 2011 : sábado 31/12

- 22h : Missa pela Paz


Domingo 01/01/2012: Sainte Marie Mère de Dieu
- 11h : Missa Solene
- 16h : Vêpres solennelles
Outras Missas: 7h, 18h et 22h.

- Madeleine

sábado 24/12
-22h : Vigília e Missa


Domingo 25/12

- 11h :missa solene
- 16h :recital de órgão de Natal 

 

 

 

Onde passar a noite de Natal?

Se você vai passar a noite de Natal em Paris, procure saber se seu restaurante favorito terá alguma programação especial. A maioria faz um menu de Natal e é necessário reservar com antecedência, geralmente eles chamam de Menu du Reveillon de Noel (vésperas de natal), o Menu de Noel geralmente é para o almoço do dia 25.  Passar o Natal passeando pelo Sena é uma boa opção, os barcos geralmente também têm uma programação especial de Natal, os Bateaux Parisiens oferecem menus a partir de 130.00 euros(https://www.parisinfo.com/uploads/28//Croisières%20Fête%20de%20fin%20d'année_2011_Menu_24_decembre_Bateaux%20Parisiens.pdf). Outra opção de Natal com cara de Paris é jantar no alto da Torre Eiffel. O menu de Natal do Jules Verne custa 290,00 euros sem bebidas e 390,00 com bebidas. Uma boa opção é passar a noite na Disney Village, os restaurantes fazem uma programação especial de Natal com os personagens da Disney.

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!