Paris para os íntimos!


Onde se hospedar

10/04/2014 00:50

O leque de opções de hospedagem em Paris é enorme: hostels, Bed ans Breakfast, residências com serviço de hotelaria, hotéis e palácios. O sistema de classificação dos hotéis vai de 1 a 4 estrelas.Verifique se o café da manhã está incluído na diária, geralmente não está. Se está pretendento ficar em hotéis 1 estrela, verifique se o banheiro é dentro do quarto, geralmente é um banheiro comum no corredor. Há muitos hotéis em Paris caros e velhos, com cheiro de mofo, sem ar condicionado e barulhentos. Vá para hotéis recomendados por conhecidos ou faça uma pesquisa sobre a opinião dos hópedes nos sites de turismo como o tripadvisor. É bom se programar com antecedência pois as vagas são limitadas e os preço são altos, quanto mais cedo fizer a reserva melhor.

 

Onde ficar:

Procure ficar dentro de Paris intramuros e evite a região nordeste da cidade (arrondissements 9, 10,18, 19, 20).  Se possível, fique no centro (arrondissements 1 a 8) ou nos arrondissements 14, 15 e 16 (veja Infos Gerais). Qualquer lugar dentro de Paris é relativamente seguro, mas alguns lugares não são bonitos e 'as vezes até um pouco desagradáveis...   Acho que o pior lugar dentro de Paris é nos arredores da Gare du Nord e das estações Barbés-Rochechouart e La Chapelle, e os melhores são no Quartier Latin, Saint Germain, arredores da Torre e da Champs-Elysées.  Atenção porque muitas vezes os hotéis dizem que são em Paris e na verdade estão na periferia (banlieues). Algumas banlieues são até agradáveis mas o transporte para dentro de Paris pode ser complicado. Então na dúvida, olhe a localização do hotel num mapa e fique sempre na região dentro do Boulevard Périphérique que corresponde à verdadeira Paris. Outra dica, olhe o CEP do endereço, se começar com 75 é dentro de Paris (75001 a 75020), senão é na periferia. Se o preço realmente valer a pena, podem ficar nos hotéis da rede Accor (ver abaixo) em Porte d'Orleans. Os hoteis ficam do outro lado do périphérique, mas é uma banlieue tranquila e ficam bem perto do metrô. O Etap e o Novoltel ficam a 300m do metrô, o Ibis fica um pouco mais longe.

 

 

Hoteis:

A rede Accor (www.accorhotels.com ) é uma boa opção, tem muitos hotéis em Paris, desde hotéis bem simples até luxuosos, inclui apart-hotels também, e você já sabe a qualidade  que vai encontrar. Fazendo sua reserva com 3 meses de antecedência você pode conseguir descontos muito bons (exemplos: Mercure Champs Elysées por 140 euros,  Novotel Place d'Italie por 85 euros,  Ibis Convention 55 euros). No site da rede accor, eles dividem Paris em regiões, procure ficar na região centro, sul ou oeste.

 

 

 Dicas de outros Hoteis:

 O Hotel Muguet é um 3 estrelas muito bem localizado (a 10min andando da Torre Eiffel), com ar-condicionado, internet de graça e com um bom preço (a partir de 100.00euros)

Endereço: 11, rue Chevert , 75007, Paris      Tel: 01 47 05 05 93
Metro 8: Ecole Militaire
RER C: Invalides
https://www.hotelparismuguet.com/hotel-muguet-situation.html

 

Uma outra opção é o Hotel Valadon Colors, um pequeno hotel duas estrelas, muito bem localizado (perto da Torre Eiffel), com recepção e café da manhã no Hotel Cadran (do outro lado da rua), quartos modernos e espaçosos, com internet,  diárias a partir de 95.00 euros.

 

 

Endereço: 16, rue Valadon, 75007,  Paris     Tel: 0 1 47 53 89 85
Métro : ligne 8, Ecole Militaire
RER C : station Alma
https://www.hotelvaladon.com/index.html

 

Se você quiser mais que um hotel e aproveitar para entrar no clima da arte e design desde o seu quarto, um "Hotel Boutique"ou "Hotel Design" é uma ótima idéia.

  •  O Hotel du Cadran, um dos melhores hotel design de Paris (by Olivier Gossart) com um bom preço, três estrelas, também próximo à Torre eiffel, com internet de graça e diárias a partir de 129.00 euros.

 

Tem um Bar a Chocolat ( e macarrons) muito legal assinado po Christophe Roussel.

 

Endereço: 10, rue du Champ de Mars, 75007,  Paris      Tél : 01 40 62 67 00

Metrô : Ecole Militaire (ligne 8)
RER : Pont de l'Alma (ligne C)

https://www.cadranhotel.com/ 

 

 

  • The Five Hotel propõe um experiência com os 5 sentidos durante sua estadia. Um 3 estrelas muito bem conceituado, com quartos tamanho petit mas muito charmosos, próximo ao quartier latin (8 minutos andando do jardim de luxemburgo), com internet e ar-condicionado e  um preço muito bom ( a partir de 89.00 euros).

Endereço: 3 Rue Flatters, 75005,  Paris    Tel: 01 43 31 74 21
Metrô: Les Gobelins, Censier Daubenton (linha 7).
RER : Port Royal (linha B).

https://www.thefivehotel.com/

 

  • The Seven Hotel é a versão mais nova e mais luxuosa do The Five, a mesma idéia de design arrojado proporcionando uma experiência única para sua estadia. Ar-condicionado, bar de vinhos, massagem...

 

Endereço: 20, rue Berthollet, 75005,  Paris     Tel: 01 43 31 47 52

Metrô: Les Gobelins, Censier Daubenton (linha 7).
RER : Port Royal (linha B).

https://www.sevenhotelparis.com/

 

  • Mas se você procura uma noite realmente inesquecível, One by the Five é o lugar certo. Um sonho de lugar. É tipo um "puxadinho" do The Five, um hotel-suite muito especial, com quarto único ,  e a proposta é uma experiência de 7 sentidos!!! Diárias a partir de 750.00 euros. Imperdível na lua-de-mel...

Endereço: 3 Rue Flatters, 75005,  Paris.   Tel: 01 43 31 52 31
https://www.onebythefive.com/

 

 

Para mais Hoteis Design: https://www.designhotels.com/hotels/europe/france/paris e

 https://www.avantgardehotels.com/city.php/design-boutique/17/luxury-hotels-in/paris/lang/en/

 

 

 Hostels:

Uma opção bem em conta para menores de 35 anoe são os BVJ (Bureau des Voyages de la Jeunesse). São "albergues" para jovens, muito bem localizados, bem simples, limpos e com pessoal no mínimo bilingue (francês e inglês) disponível para lhe ajudar durante sua estadia. Existem 2 BVJs em Paris, o Louvre (a alguns passos do Louvre) e o Quartier Latin (a alguns passos da Sornbonne). Pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito e, principalmente para quem está indo só, mas não espere luxo. Existem quartos para 4 a 8 e 2 pessoas e, no BVJ do Quartier Latin tem quarto individual. Inconveniente: tem que levar toalha (ou pagar 2.00 euros por uma) e WC comum no corredor. No BVJ Quartier Latin o chuveiro é dentro do quarto.  Preços por pessoa com café da manhã: quarto individual 45.00 euros, quarto duplo 35.00 euros e dormitório 29.00 euros. 

 

 

BVJ Louvre: 20, rue Jean-Jacques Rousseau  75001  Paris.  Tel: 0153009090

BVJ Quartier Latin: 44, rue des Bernadins   75005  Paris.   Tel: 0143293480

https://www.bvjhotel.com/

 

Outras opções:

Uma opção que pode ser interessante, principalmente para quem vai ficar mais tempo na cidade e quer ter a sensação de estar em casa, comprar coisas no mercado e cozinhar e etc, é alugar um apartamento. Os sites Homeaway, Paris Attitude , e Airbnb são bastante conhecidos e oferecem várias opções. 

Recentemente ficamos no apartamento de um colega (https://airnb.com/rooms/1038815) e recomendamos. É um amplo apartamento de 2 quartos, super bem equipado e limpo, com uma grande sala e vista incrível de Paris. Tem metrô e ônibus bem perto, além de 2 supermercados. Muito boa opção para quem viaja com crianças, já que os quartos de hotel são geralmente bem pequenos em Paris. A Place des Vosges fica a uns 5 min de caminhada, excelente para as crianças brincarem, e o charmoso Marais também fica a alguns minutos de caminhada.

 Ou ainda, há a opção de apart-hotel, em casa com serviço de hotel... a rede  Citadines  é bastante conhecida e tem várias propriedades em Paris.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!