Paris para os íntimos!


Reveillon 2011 em Paris

29/11/2011 18:57

O reveillon tem vários nomes em Paris: Reveillon 2012, Soirée de jour de l'an, Soirée de nouvel an, ou Reveillon de la Saint-Sylvestre. Apesar dos muitos nomes, não é a melhor festa de Paris. Veja o post que escrevemos ano passado Reveillon em Paris que resume bem o reveillon na cidade luz.

Nas ruas normalmente nada acontece e o frio é grande. Há promessas de que este ano haverá uma surpresa no dia 31 com a iluminação da Champs-Elysées, mas isso não significa que será à meia-noite... A torre pisca todos os dias às 00h, e no dia 31 não é diferente, mas também não tem nada especial. Os metrôs funcionam toda a noite do dia 31 com praticamente todas as linhas e gratuitamente até às 11h do dia 01/01. O ideal é você chegar ao seu destino bem antes da meia-noite e romper ano perto de onde você vai ficar o resto da noite pois os metrôs são invadidos por uma multidão em torno da meia-noite e táxi é uma lenda nesta noite.

A melhor programação talvez seja reservar o seu restaurante preferido ou ir a uma festa. Atenção que nem todos os restaurantes abrem no dia 31 e os que abrem geralmente têm um menu especial para a festa, e é necessário reservar. Será quase impossível sair andando pelas ruas e achar um restaurante que lhe aceite sem reserva. Se optar pelo jantar, saiba que vai romper o ano entre uma garfada e outra, com muita discrição. Nada de estourar champagne ou contagem regressiva. Uma boa opção pode ser jantar na Torre Eiffel ( a partir de 285.00 euros no restaurante do 1o andar, o 58; a partir de  no Jules Verne. Mais detalhes veja https://www.restaurants-toureiffel.com/index.cfm/page/LID/1/rid/2666/), ou passeando pelo Sena ( a partir de 320,00 euros no Bateaux Parisien. Mais detalhes em https://www.parisinfo.com/uploads/51//Croisières%20Fête%20de%20fin%20d'année_2011_Menu_31_decembre_Bateaux%20Parisiens.pdf). O novo restaurante L'Opéra, na Opéra Garnier fará um menu especial com fundo musical para o reveillon, a 300,oo euros por pessoa com bebidas incluídas (https://www.parisinfo.com/uploads/d0//Menu%20du%20réveillon%20%20à%20L'Opéra%20Restaurant.pdf). Quem assistir ao último espetáculo da Opéra do ano pode ter acesso direto ao restaurante  depois do espetáculo.

Nouvel an Onéguine

Na Opéra Bastille o espetáculo do dia 31 será o ballet Cendrillon (Cinderela).

Nouvel an Cendrillon

 

Se resolver ir a uma festa, é bom se informar sobre os organizadores pois com frequência as festas não oferecem tudo que prometem. Neste artigo do Le Parisien  há uma relação das principais festas de reveillon deste ano.

 

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!