Paris para os íntimos!


Trocadero-Torre Eiffel

06/09/2010 12:29

 

Essa etapa começa no Trocadero. Se você estiver vindo da Place de l'Alma ou do Palais de Tokyo, pegue o ônibus 63 direção Porte de la Muette e desça no Trocadero, senão venha de metrô para a estação Trocadero (linha 6 ou 9).  O Trocadero é o melhor lugar para ver a Torre Eiffel (ver Paris em 1 dia).  No Trocadero tem o Café de l'Homme e o Museu de l'Homme. O museu está fechado para reforma até 2012. Desça pelo jardim do Trocadero, vá até a Torre, visite a Torre.  Um ítem importante dessa etapa é o passeio de barco pelo rio Sena, os famosos Bateaux Mouches. Bateaux Mouches é uma marca, de uma das companias que fazem o passeio. Os roteiros são todos iguais. Os Bateaux Mouches propriamente ditos ficam no Port des Champs-Elysées, perto da Place de l'Alma. Sugiro pegar o Bateaux Parisiens (https://www.bateauxparisiens.com/ )  que fica bem aos pés da Torre.  O melhor horário para o passeio é no pôr-do-sol, é a hora mais bonita, você começa a ver a cidade iluminada com a luminosidade do final do dia: lindo! Imperdível. O passeio dura 1 hora e os barcos saem a cada meia hora em média (varia um pouco de acordo com a estação), então programe bem seu horário. O ingresso custa 11.00 euros e pode ser comprado na hora ou no site acima. No inverno pode fazer bastante frio durante o passeio, então vá bem agasalhado. 

 Se o clima permitir, você pode terminar seu dia fazendo um pic-nic no Champs de Mars. Essa é uma das melhores programações em Paris.

 Se você quiser visitar os Invalides, pode incluir a visita nesta etapa. Cruze o Champs de Mars em diração à École Militaire até o final, pegue à esquerda na Avenue de la Motte-Piquet e siga até a Avenue de Tourville e caminhe até chegar no Hôtel des Invalides. Bem perto do Hôtel des Invalides, na rue de Varennes, tem o Museu Rodin. As principais obras estão espalhadas pelo belo  jardim do museu  e o ingresso para o jardim custa apenas 1.00 euro. Então se você tiver tempo, é um passeio que vale a pena.  Mas se você é realmente fã de Rodin compre o ingresso para o jardim e para a parte interna do museu (custa 6.00 euros) onde estão expostas miniaturas e moldes das obras, além de algumas obras famosas como "O beijo".

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!