Paris para os íntimos!


Parques

 

Bois de Vincennes

Localizado na região sudeste na periferia de  Paris, o Bois de Vincennes é um complexo enorme que inclui um parque lindo,  com dois  lagos, um bem grande onde se pode andar de barco a remo e pedalinho. Além do parque há o zoológico de Paris, o Parque Floral e um castelo. Muito legal para passar um dia romântico, para fazer pic-nic e relaxar, e ainda dá para fazer turismo visitando o castelo ou o zoológico (infelizmento o zoológico está fechado para reforma). O Parque Floral é um parque de coleção de flores e jardins temáticos. O ingresso custa 3.00 euros. O Château de Vincennes, construido em meados de 1170, teve grande importância na história da França pois foi residência da côrte e sede do governo em diversas ocasiões. Está aberto para visitas de 01/04 a 30/09 das 10h às 12h e de 13h15 às 18h. De 01/10 a 31/03, abre 10h às 12h e de 13h15 às 17h. Ingresso: 4.00 euros.  Existem restaurantes e cafés no parque se você não quiser fazer um pic-nic.

Metrô: Châteu de Vincennes (linha 1), Porte Dorée (linha 8)

 

 

 

 

 

Bois de Boulogne

 Situado no nobre 16eme arrondissement, o Bois de Boulogne é um parque enorme dentro de Paris.  Nos finais de semana é bem frequentado, cheio de gente correndo, andando de bicicleta, patins, andando de barco a remo nos lagos, muito agradável. É possível pescar nos lagos! Há 15km de pistas ciclo-turísticas e 28km de pistas para cavalgadas. Há biciletas para alugar perto da entrada por La Muette, na beira do lago inferior (o maior). Também há pontos de locação de Pôneys.  Num dos lagos fica o charmoso restaurante Chalêt des Iles (ver Onde Comer).  Imperdível se você está numa viagem romântica!  No Bois de Boulogne ficam os hipódromos de Longchamps e Auteil (ver Curiosidades).

Metrô: Porte-Dauphine (linha 2), Porte-d'Auteuil (linha 10), La Muette (linha 9), RER C Porte-Maillot ou Avenue Foch.

https://www.paris.fr/portail/loisirs/Portal.lut?page_id=6567

 

 

 

 

Mairie de Paris - DEVE 

 
Buttes Chaumont

O Parc des Buttes Chaumont é um jardim público, situado no 19 º arrondissement de Paris.  O nome do parque é composto por duas palavras, Buttes (morros ou alturas), e Chaumont, que é provavelmente uma contração de chauve (careca) e Mont (Monte). O parque é 0 terceiro maior de seu tipo em Paris abrangendo mais de cinco quilômetros de trilhas e caminhos. A principal característica do parque é o Belvedere (ou Templo) de Sybil, que fica no topo de uma ilha no meio de um lago. Passeio bem agradável. No verão você acha que está na praia, MUITA gente se bronzeando nos jardins! Metrô: Buttes Chaumont (linha 7).

 

 
Parc André Citroen 
O Parc André Citroën tem 14 hectares de parque público e é  localizado às margens do rio Sena no 15o  arrondissement. O parque foi construído no local de uma antiga fábrica de automóveis Citroën, e é nomeado após o fundador da empresa, André Citroën. Foi inaugurado em 1992 e tem design bem moderno. Muito interessante. Tem seis jardins temáticos que estão associados a um metal, um planeta, um dia da semana, um estado da água, e um sentido. No parque ainda se encontra um balão que sobe a 150m e você pode apreciar a vista por 10 minutos, por apenas 10.00 euros. Metrô: Ballard (linha 8) ou Javel-André Citroën (linha 10).
   File:Serres Parc-André-Citroën-Paris.jpg

 

 File:Parc André Citroën with balloon.JPG
 

 

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!